DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

É sobre isso. E tá tudo bem mesmo? VOCÊ JÁ SE ENCONTROU?

Por Allan Bergk

"Se alguém por mim perguntar/Diga que eu só vou voltar/Depois que me encontrar". Você já se encontrou?


Estive pensando esses dias sobre como o processo de autoconhecimento é algo muito único. Tenho amigos que já têm a plena certeza de quem são enquanto outros sequer começaram esse caminho ainda.


Eu por muito tempo tinha a "certeza" de quem era, tinha minhas convicções e ideologias formadas. "[...]Até ali não havia nada de concreto/Era tudo sem razão/Meu pensamento era estreito, torto, incompleto/Corpo, mente, coração [...]".

Hoje percebo que estou longe de descobrir quem sou, tenho convicções e ideologias ainda, mas entendo que nada disso é concreto e imutável, somos seres humanos e por natureza evoluímos com o passar do tempo. Minha mente hoje é muito mais plural, primeiro por entender que em nossa vivência precisamos estourar essa bolha que vivemos, não podemos nos fechar e acreditar que estamos "prontos" ou "finalizados", não somos produtos ou máquinas que param de receber atualizações depois de um tempo.


Mas o que quero dizer com tudo isso? Que a certeza que temos hoje pode sumir com uma simples nova leitura, ou uma nova vivência. Ter certeza em um mundo incerto é contraditório. Então respondendo a minha primeira pergunta: Não, eu não me encontrei, mas já encontrei muitos pedaços de mim pelo caminho.


Allan Bergk é graduando em Direito, Articulador Cultural, e jovem nas horas vagas. https://www.instagram.com/eubergk/

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: