DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

"É sobre isso. E tá tudo bem mesmo?" HOJE

Por Allan Bergk 09/08/2022

"O tempo é agora[...]". Na semana passada uma amiga me fez uma pergunta que me pegou de surpresa: "O que te move?". Eu pensei em dezenas de respostas, mas no final nada do que eu havia pensado respondeu tão bem aquela pergunta como ela respondeu. Me disse que o que a movia era o hoje, o agora. Afinal a vida é feito de momentos, momentos esses que não dos damos conta de que passam e não voltam.


É estranho pensar que em um segundo tudo pode acabar. Nós fazemos planos, traçamos metas e pensamos um futuro inteiro, o único ponto que esquecemos é o agora, o hoje. Não estou dizendo que não se deve fazer planos, pelo contrário, isso é muito importante. Só não podemos nos permitir perder o momento, não podemos deixar de ver a grandiosidade naquele papo leve com um amigo ou aquele abraço apertado em um colega de trabalho, no "eu te amo" que você fala quando saí de casa ou que você recebe quando chega, no bom dia que aquele estranho te da na rua ou nas borboletas no seu estomago a espera daquela mensagem. São esse pequenos momento que fazem a beleza da vida, "Vamos viver o agora[...]".


"Se preocupe menos com o amanhã e viva o hoje", essa frase é 100% clichê, contudo é a mais pura verdade o agora não tem preço. Abrace mesmo, ame mesmo, ouça aquela musica repetidas vezes até enjoar, sinta e viva o hoje como ele deve ser, intenso.

Allan Bergk é graduando em Direito, Articulador Cultural, e jovem nas horas vagas. https://www.instagram.com/eubergk/


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: