DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

É sobre isso. E tá tudo bem mesmo?Coluna: Por que a felicidade incomoda tanto?

Por Allan Bergk

"[...]Eu sei que incomoda muita gente/[...]Mas só felicidade pura é que incomoda tanta gente/Então que incomode mais[...]"


Você já sentiu que a sua felicidade muitas vezes acaba incomodando as pessoas ao seu redor? Como se fosse errado você ser e estar feliz?


Eu tenho uma amiga, a Alice, que ia todo dia as 7h da manhã feliz e alegre para a escola e eu ficava extremamente bravo por isso, quem consegue acordar e estar tão cedo da amanhã feliz? Ela conseguia. Hoje eu percebo quão errado era aquele meu incomodo, que diversas vezes cheguei a expressar para ela, por mais que sempre fosse em tom de brincadeira e com o tempo eu tenha acostumado, aqueles que não a conheciam acabam a criticando por isso, a chamavam de forçada ou deixavam de gostar dela por isso. E recentemente isso veio a minha cabeça. Como é triste o fato de que a simples felicidade dos outros incomoda-nos tanto, é como se fossemos incapazes de ser feliz com a felicidade alheia.


Hoje eu entendo que a vida deve ser levada com leveza, com felicidade e provavelmente aquela maneira dela de estar feliz era o melhor jeito para aguentar as manhãs e as aulas, afinal, não tínhamos escolha o dia aconteceria estando nós felizes ou não. Atualmente eu tento me policiar com isso, gosto de ser a pessoa que dá força, que fica feliz com as conquistas dos amigos, que fica feliz vendo a felicidade alheia.


É como a musica fala: "[...]Ai de mim/Se minha luz brilhar/Vão me dizer pra ser um pouco mais humilde e refletir[...]". Vão sempre tentar diminuir sua felicidade, você vai ser sempre o culpado por algo que não tem culpa.


Então sejamos semeadores da felicidade e não as pessoas ranzinzas que ficam infelizes com a felicidade alheia. Sua felicidade pode até incomodar os outros, mas não deixe isso te abalar e incomode ainda mais!


Allan Bergk é graduando em Direito, Articulador Cultural, e jovem nas horas vagas. https://www.instagram.com/eubergk/

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: