DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

É sobre isso. E tá tudo bem mesmo? AUTO SABOTAGEM

Por Alan Bergk - 19 de Julho 2022

"[...] Me diz se ainda passa o medo de não ser o melhor de mim/E se a gente se cobra menos em algum momento disso aqui/Me diz! [...]" Durante essa semana, me reencontrei com essa música e esse verso em especifico ficou martelando em minha mente.


Cobrar de si mesmo, achar que ainda não é o suficiente, se auto mutilar mentalmente, é isso que esse medo de não ser o melhor de nós, nos faz! Esse medo que percorre por nosso corpo e nos compara com aquele irmão, primo, amigo ou conhecido que está bem financeiramente, e você ainda nem sabe qual curso quer fazer na faculdade ou se realmente quer fazer faculdade. Porque você não conquistou o que ele conquistou ainda? porque você é você? Eu sei, você se pergunta isso as vezes. Como eu sei? Porque também já me auto sabotei assim.


Vi a seguinte frase na internet nesses dias que faz muito sentido e se encaixa perfeitamente com nossa discussão: "Não meça o seu progresso com a régua de outra pessoa". Temos o terrível costume de de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde, que você está sempre atrasado perto das outras pessoas, e sim, eu me incluo nessas pessoas que acabam se auto sabotando.


Precisamos parar com isso, você é o melhor de você. Acredite quando eu digo que tudo tem seu tempo e você está no seu tempo. Não ceda a essas imposições da sociedade, não somos robôs ou seguimos um padrão, nossas vidas são diferentes, logo o tempo para cada conquista será diferente, e não, eu não estou falando sobre meritocracia, sabemos que não é por esse caminho, afinal, não existirá meritocracia enquanto existir desigualdade, mas isso é assunto pra um coluna futura.


O que quero dizer com tudo isso é que precisamos parar com nossas cobranças excessivas, faça o seu máximo todo dia que o que for para ser seu virá no tempo certo, foque só em "Ser o melhor de si!'. A vida não é uma competição, por tanto deixe que o tempo coloque tudo em seu lugar, seja a tartaruga e não a lebre!


Allan Bergk é graduando em Direito, Articulador Cultural, e jovem nas horas vagas. https://www.instagram.com/eubergk/

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: